-
Arquitetos: Patricia Martinez Arquitetura
- Área: 600 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Fran Parente
-
Fabricantes: Porcelanato Colormix
Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa de campo: um oásis em madeira Tauari e pedra de cantaria.
O Projeto GFC do escritório Patricia Martinez Arquitetura é inspirado em estábulos antigos e traduz contemporaneidade, inspirado pela atmosfera de casas de campos. Ele está localizado no Haras Larissa, em terreno de 2.300 m², a casa possui telhas em madeira e é distribuída em dois blocos de pedra laterais, que são conectados por meio de pergolados ao bloco central texturizado.
O espaço de 600 m² atrai o olhar pelas paredes externas feitas em pedra de cantaria e o teto, todo em madeira Tauari. “O partido era criar uma estética contemporânea, ao mesmo tempo com a atmosfera de casa de campo e inspirada em estábulos antigos”, explica Patricia Martinez, arquiteta responsável pelo projeto.
A área social, presente no bloco central, fica em frente a piscina e possui quatro painéis de breezes deslizáveis, que articulam e pivotam possibilitando total controle sob a incidência de sol. Esse bloco também é composto pelo living, home teather, lavabo, terraço e a área externa, com deck molhado e jacuzzi.
Conectado ao central, o bloco à esquerda contempla cinco quartos com aberturas para o jardim, espaços que são reservados do restante da casa. Assim como no teto, a madeira Tauari foi a escolhida para o piso dos quartos, enquanto os outros espaços da casa são revestidos por porcelanato da Colormix.
No bloco à direita está o acesso principal, a área gourmet e de serviço, ambientes que fazem conexão com a garagem - feita com um pergolado preto de madeira.